21.5 C
Brasília
25 abr 2024 02:42


IFB abre 2,3 mil vagas para cursos gratuitos. Veja como se inscrever

A seleção será por meio de sorteio eletrônico. As aulas estão previstas para iniciarem em 4 de abril de 2022

Por Milena Carvalho

O Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu inscrições, nesta segunda-feira (13/12), para o processo seletivo do primeiro semestre de 2022 com mais de 2,3 mil vagas em cursos técnicos gratuitos.

A vagas serão para as unidades do IFB em Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga. As aulas estão previstas para iniciarem em 4 de abril de 2022.

Faça sua inscrição clicando aqui

A seleção será por meio de sorteio eletrônico e o resultado ficará disponível no site do IFB, em 11 de fevereiro de 2022. As oportunidades são para os estudantes do ensino médio, alunos da educação de jovens e adultos ou pessoas que já concluíram os estudos.

Confira o edital completo aqui

Cursos técnicos integrados ao ensino médio:

São 896 vagas destinadas aos estudantes que tenham concluído o ensino fundamental e que vão ingressar no ensino médio. É preciso ter menos de 18 anos.

Os cursos são: informática, eventos, eletrônica, segurança do trabalho, alimentos, química, manutenção automotiva, meio ambiente, agropecuária, produção de áudio e vídeo, cozinha, hospedagem, controle ambiental, design de móveis, administração, desenvolvimento de sistemas educacionais e eletromecânica.

Cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade de jovens e adultos (PROEJA):

São 320 vagas destinadas aos estudantes com mais de 18 anos, que tenham concluído o ensino fundamental e que não tenham o ensino médio.

Os cursos ofertados para esta modalidade são: meio ambiente, administração, produção de áudio e vídeo, restaurante e bar, edificações, secretariado e artesanato.

Curso técnico subsequente e concomitante em regime de alternância:

Podem se inscrever pessoas que moram na área rural e têm o ensino médio completo (subsequente), ou estão cursando o ensino médio (concomitante).

São 50 vagas para o curso de agroindústria que serão ofertadas no campus Planaltina.

Inscrições para curso técnico subsequente (presencial e à distância):

São 1.139 vagas ofertadas para pessoas que concluíram o ensino médio.

Os cursos ofertados são: eventos, desenvolvimento de sistemas, administração, serviços públicos, equipamentos biomédicos, eletrônica, manutenção automotiva, logística, Agropecuária, produção de áudio e vídeo, gastronomia, panificação, controle ambiental, edificações, secretaria escolar, secretariado, desenvolvimento de sistemas educacionais, eletromecânica, manutenção e suporte de informática e vestuário.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever