Dois homens de Brasília infectados pela Ômicron estão curados, diz GDF

Os homens vieram da África do Sul em um voo com destino a Guarulhos. Posteriormente, eles desembarcaram em Brasília

101
Print Friendly, PDF & Email

Por Isadora Teixeira

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou, na manhã desta segunda-feira (13/12), que os dois homens de Brasília infectados com a variante Ômicron, da Covid-19, estão curados.

Eles vieram da África do Sul em um voo com destino a Guarulhos, em São Paulo. Posteriormente, desembarcaram na capital federal. Por enquanto, estes foram os únicos casos confirmados da variante no DF.

Publicidade

“A Secretaria de Saúde informa que os dois pacientes que testaram positivo para a variante Ômicron estão curados e não há outros suspeitos”, disse a pasta.

Após a confirmação da infecção, ambos ficaram em isolamento domiciliar. Um estava com sintomas leves e o outro ficou assintomático.

A variante acende o alerta pelo mundo. Nesta segunda-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil deve ter mais que 11 casos confirmados de pessoas acometidas pela Ômicron. A declaração foi feita durante a manhã, em evento na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

FONTEMetrópoles
Artigo anteriorIFB abre 2,3 mil vagas para cursos gratuitos. Veja como se inscrever
Próximo artigoMinistro Barroso determina a exigência de comprovante de vacina para quem vem do exterior, salvo motivo médico ou situações excepcionais