20.5 C
Brasília
19 abr 2024 07:58


Diretores do Sindate participam da Semana de Valorização da Enfermagem

A Semana de Valorização da Enfermagem 2021 está sendo realizada na Universidade Paulista e termina neste sábado (11/12)

Sindate-DF

Começou nesta quinta-feira (09/12) a Semana de Valorização da Enfermagem 2021. Além disso também ocorreu o 1º Congresso de Enfermagem do Planalto Central e o 1º Encontro de Estudantes do Centro-Oeste que foram promovidos pelo Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF)

O tema da semana é “Enfermagem: uma voz para liderar os cuidados em saúde”. E tem o intuito de reunir profissionais, alunos, pesquisadores e instituições para que sejam discutidas novas tecnologias. Além de assuntos importantes como direito ao piso salarial, jornada de trabalho e descanso dos profissionais de enfermagem.

Na manhã desta sexta-feira (10), os diretores do Sindate, Josy Jacob e Newton Batista palestraram no evento. Lá, abordaram assuntos como a ética e direitos do trabalhador e a valorização do trabalho dos profissionais de enfermagem.

Além disso, Newton também esteve presente na cerimônia de abertura onde falou sobre os projetos de lei que estão em tramitação no Congresso Nacional e como eles vão beneficiar os profissionais da enfermagem.

Para o diretor, o evento foi uma forma de repassar conhecimento e experiência para os novos profissionais e estudantes. “Essa oportunidade é ótima para nós, como sindicato, termos a chance de conversar com esses futuros profissionais que ainda não vivenciaram como é esse trabalho na prática e desta forma trocarmos experiências”, explicou Newton Batista.

Segundo a diretora Josy Jacob, a palestra mostrou para os profissionais e alunos como eles devem se portar e agir em caso de situações inusitadas no ambiente de trabalho. “Esse encontro foi muito importante para que nós pudéssemos tirar as dúvidas desses profissionais e alunos e também orientá-los da melhor forma”, destacou.

A Semana de Valorização da Enfermagem 2021 está sendo realizada na Universidade Paulista e termina neste sábado (11/12).

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever