Dose de reforço para quem tomou a vacina da Janssen no DF começa nesta sexta-feira (10)

Quem recebeu a dose única até 30 de junho pode comparecer nos postos de imunização

123
Print Friendly, PDF & Email

Começa, nesta sexta-feira (10), a aplicação da dose de reforço da Janssen para quem foi vacinado com o imunizante dessa marca. Podem comparecer nos postos, a serem informados a partir da quinta-feira (09) pelo site da Secretaria de Saúde, quem recebeu a dose única até 30 de junho. É preciso levar documento oficial de identificação com foto e o cartão de vacinação.

O subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, informou que, nesta quarta-feira (08), foram recebidas 10.250 doses enviadas pelo Ministério da Saúde para o início da nova etapa. “As vacinas foram aplicadas gradativamente, e as 10 mil doses de reforço que chegaram vão atender a essa lógica”, explicou.

Ao todo, o Distrito Federal aplicou 58.362 doses da Janssen, com priorização de determinados grupos, como trabalhadores da rede pública de ensino, população privada de liberdade, catadores de materiais recicláveis e população em situação de rua. Esse público deve receber a dose de reforço da Janssen nos próximos meses.

Publicidade

Já quem tomou a segunda dose da CoronaVac, Pfizer-BioNTech e AstraZeneca há cinco meses completos pode procurar, a qualquer momento, os locais de vacinação atualizados diariamente no site da Secretaria de Saúde para receber a dose de reforço. Quem não tomou a primeira ou precisa tomar a segunda dose também deve ir aos locais de vacinação.

FONTESecretaria de Saúde
Artigo anteriorJorge Vianna pede prorrogação da ampliação das 40 horas provisórias
Próximo artigoEscola Superior de Ciências da Saúde forma 78 novos médicos