24.5 C
Brasília
23 abr 2024 12:40


Profissionais de saúde homenageiam colega morto por Covid-19 no Hospital de Base

Por Ana Paula Oliveira

Profissionais de saúde do Hospital de Base de Brasília homenagearam o técnico em enfermagem Gerson Correia Dantas Filho, que morreu na unidade de saúde, em decorrência da Covid-19, nesse sábado (20/11).

Veja o vídeo, divulgada por uma das colegas no Instagram

 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal também lamentou a morte do servidor de 57 anos, por meio de uma nota de pesar no site da pasta.

“Segundo a definição dos colegas de trabalho, “um verdadeiro bálsamo no sofrimento dos outros”, pois dava forças, acalmava e não media esforços para ajudar seus pacientes e colegas de trabalho, sempre com muito amor e acolhimento. Gerson era apaixonado pela nobre profissão de técnico de enfermagem e gostava de fazer a alegria nos corredores do Hospital de Base, vestindo-se todos os anos de Papai Noel”, diz a nota.

O Sindate (Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Enfermagem) também manifestou condolências às família da vítima, que deixou dois filhos. Confira a nota de pesar.

Conhecido como o deputado da Saúde, o distrital, Jorge Vianna (Podemos) lamentou a perda do profissional tão dedicado. “Batalho diariamente pela valorização desses profissionais, que tanto se esforçam para o bem maior, que é a Saúde. Lamentavelmente perdemos mais um colega para a Covid-19”, disse ao Política Distrital.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever