25.5 C
Brasília
25 abr 2024 12:34


Prazo para pedir remanejamento escolar é prorrogado para 25/11

Procedimento é para estudantes que querem mudar de uma escola pública para outra. Veteranos terão prioridade sobre os novatos

Estudantes que quiserem mudar de uma escola pública para outra no Distrito Federal, em 2022, ganharam mais alguns dias para fazer o pedido. O prazo, que terminaria nesta sexta-feira (19), foi prorrogado pela Secretaria de Educação para a próxima quinta-feira (25).

O procedimento acontece anualmente e, desta vez, a grande novidade é que os veteranos terão preferência sobre os novatos que se inscreveram este ano para entrar na rede pública. Nos últimos anos, os alunos novos que se inscreviam para a rede de ensino obtinham as vagas disponíveis antes dos que já estavam estudando nas escolas públicas.

Como pedir o remanejamento

Os pais ou responsáveis legais devem fazer o pedido diretamente na escola onde o estudante está matriculado.

Documentos obrigatórios no ato da inscrição

*Todos os documentos abaixo podem ser substituídos por autodeclaração pelo responsável

➧ Quando a opção for para qualquer escola que seja próxima do local de moradia: comprovante de residência, como conta de luz, água, telefone, contrato de aluguel, declaração do proprietário do imóvel ou autodeclaração do pai, mãe ou responsável.

➧ Quando a escolha for para qualquer escola que fique perto do trabalho: documento que comprove o vínculo empregatício do estudante ou do responsável, que ateste o endereço, como carteira de trabalho, último contracheque ou autodeclaração do pai, mãe ou responsável.

➧ Quando a opção for por uma escola específica, da preferência do interessado: apresentar justificativa formal explicando o motivo da escolha, por meio de autodeclaração de vontade.

Atenção

↳ O remanejamento para a escola desejada só acontece se houver vaga.
↳ O mesmo procedimento vale para aqueles que querem pedir a mudança da escola sequencial indicada (quando o estudante sai de uma etapa de ensino para outra, ele é encaminhado automaticamente para uma unidade que atenda a etapa seguinte, ou seja, sequencial).
↳ Caso a mudança não seja possível, o estudante segue matriculado na mesma escola que frequenta ou na escola sequencial indicada.

Resultado

O resultado do remanejamento escolar será divulgado no site da Secretaria de Educação na data prevista de 21 de dezembro. A consulta é de inteira responsabilidade do candidato.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever