Economia do DF confirma o pagamento das 4h aos profissionais da Enfermagem

287
Print Friendly, PDF & Email

Os diretores do Sindate, Newton Batista e Josy Jacob estiveram na tarde de hoje (17), na Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP) da Secretaria da Economia para solicitar uma tabela do pagamento da proporcionalidade das 4h.

Os dirigentes sindicais conversaram com a Subsecretaria Marineusa Aparecida, com o intuito de dar transparência em relação ao pagamento, o reajuste, e quando e como será pago esse valor remuneratório que é de direito do trabalhador de Enfermagem.

A Subsecretária afirmou que o pagamento das 4h vai acontecer, que a Economia já está realizando o processo e que é importante a presença do Sindate para reiterar e acompanhar o processo de quitação das 4h.

Publicidade

O pagamento proporcional das 4h (que inclui o pagamento da diferença de 4 horas semanais para profissionais da saúde que fazem 40 horas e só recebem 36 horas) era para ter sido pago em setembro de 2014, 2015 e 2016 de acordo com a Lei nº 5.174/2013. A revisão de jornada de trabalho foi cumprida em 2014, mas com a entrada de Rodrigo Rollemberg no governo, a lei não foi mais cumprida até hoje.

Segundo o Diretor, Newton Batista, a ida à Secretaria da Economia foi imprescindível, porque é preciso dar transparência a essa lei. “Infelizmente ainda não temos prazo, mas esperamos que os cálculos sejam apresentados o mais rápido possível pela Secretaria de Economia para que todos os profissionais que aguardam a proporcionalidade das 4h tenham clareza em relação a quando será pago e como isso será feito” enfatizou.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
FONTESindate
Artigo anteriorLewandowski autoriza inquérito para investigar suposta prática de racismo por Bia Kicis
Próximo artigoIbaneis inaugura UPA do Riacho Fundo II com capacidade para atender 4 mil pessoas por mês