28.5 C
Brasília
19 abr 2024 17:32


Ibaneis nomeia 337 professores aprovados e deve lançar novo concurso para o cargo

O edital pode ser lançado, ainda neste ano e o concurso realizado no início de 2022

Por Ana Paula Oliveira

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, na manhã desta terça-feira (16/11), um decreto que nomeia professores aprovados em concurso público da Secretaria de Educação. No total, 337 aprovados tomarão posse. Com a nomeação dos professores, o cadastro reserva será zerado e a demanda por mais profissionais será reaberta. Para garantir que não faltará professor na rede pública de educação, a Secretaria deve preparar um novo concurso para o cargo, em breve.

Durante a solenidade de nomeação, no Palácio do Buriti, o governador destacou a reforma das escolas durante o isolamento social em decorrência da pandemia, que obrigou os alunos a estudar de casa.

“Ao longo dessa pandemia, com as escolas paradas, reformamos todas as unidades de educação do DF. Vocês vão entrar em ambientes completamente reformulados. São ambientes prontos para atender as necessidades dos profissionais e alunos”, disse Ibaneis.

Outro ponto comemorado pelo Executivo do DF foi o pagamento da terceira parcela para os servidores públicos. Os novos nomeados, assim como os demais irão receber o valor correspondente em abril do ano que vem. “Vocês já entram hoje no serviço público com a expectativa de que, a partir de abril, a gente já tenha o pagamento da terceira parcela, melhorando a vida de todo servidor”, afirmou.

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá ressaltou o significado da nomeação dos concursados. “Esse é um momento de muita alegria. Me lembro da minha felicidade no dia que saiu a minha nomeação no DODF. Essa alegria não tem preço. São 3.337 profissionais nomeados na Educação desde o início da gestão desse governo”, comemorou ela, parabenizando o governador pelas nomeações.

Segundo a secretário, a Secretaria de Economia está em fase avançada na tramitação dos documentos para a realização do certame. “Queremos publicar o edital ainda neste ano para que a gente possa realizar o concurso no início do próximo ano. O mais breve possível, para termos novos profissionais na Educação. A gente sempre precisa dessa renovação”, acrescentou.

Assista à cerimônia de nomeação dos profissionais

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever