26.5 C
Brasília
24 abr 2024 20:47


Secretário de Saúde do DF visita Fepecs, discute parcerias e projetos futuros

Fundação educacional é a única, em todo o país, agregada a uma secretaria de saúde

Parcerias, demandas e projetos futuros foram tema da visita do secretário de saúde, general Manoel Pafiadache, nesta terça-feira (9), à Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). Recebido pela diretora executiva da Fepecs, Inocência Rocha, o general discutiu os temas ligados à área de educação em saúde juntamente com os diretores das escolas mantidas pela fundação: Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb), Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (Eapsus).

“É fantástico ter uma escola de saúde vinculada à Secretaria. Precisamos aproveitar essa oportunidade para alcançar objetivos grandiosos na área de atenção à saúde”, afirma o secretário. A Fepecs foi fundada em 2001 sendo a única fundação de educação no país agregada a uma secretaria de saúde.

Por ser ligada à pasta do Governo do Distrito Federal, o corpo docente é formado por servidores diretos da Secretaria. Além disso, as escolas mantidas pela fundação podem oferecer estágio aos alunos nos diversos hospitais e unidades de saúde da rede pública, formando profissionais altamente capacitados.

O secretário de Saúde ressalta, ainda, a importância de concentrar esforços para realizar um trabalho conjunto, aproximando as escolas da Fepecs às demais áreas da Secretaria de Saúde, a fim de que a rede funcione de maneira integrada. “É preciso aproximar a assistência do ensino”, enfatiza o secretário, que também é o presidente da Fundação.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever