20.5 C
Brasília
25 abr 2024 08:11


Convenção dos municípios brasileiros marca retomada do turismo nacional em terras lusitanas

Representação dos estados de Amazonas, Minas Gerais, Ceará e Bahia confirmam presença no evento em Lisboa para divulgar potencial turístico do Brasil à Europa

Por Kleber Karpov

Lisboa recebe, entre 10 e 13 de novembro a Convenção dos Municípios Brasileiros-Lisboa-2021. O evento tem por finalidade, a divulgação do potencial turístico específico de estados e municípios brasileiros, diretamente ao público europeu com Portugal na condição de porta de entrada do Brasil à Europa.

O evento comemora o Bicentenário de Independência do Brasil e marca a retomada do turismo nacional depois de quase dois anos de confinamento imposto pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

Segundo Maristela Valadares, idealizadora do projeto, o momento é oportuno para a exportação da identidade cultural e gastronômica brasileira em território lusitano, de modo a mostrar que o Brasil é um dos destinos mais procurados do mundo.

“O evento marca este reinício, já que estamos vendo a economia aquecer novamente, juntamente com o turismo. É um momento ideal, pois a maioria das pessoas está vacinada e o verão europeu proporciona uma maior socialização, mesmo com as medidas de prevenção sendo tomadas. Por isso, pretendemos divulgar, diretamente ao público-alvo, toda a potencialidade turística dos estados e municípios participantes que, inclusive, poderão expor seus produtos na feira, realizada no Dom Pedro Hotéis”, explica.

Convenção

Durante o evento, os estados e municípios brasileiros participantes devem ter a oportunidade de apresentar o potencial turístico para empresas portuguesas e europeias do segmento e fazer a interlocução direta durante as atividades, como a feira de negócios e jantares harmonizados com a culinária nacional e vinhos portugueses.

Dentre os temas abordados, estão as novas diretrizes do turismo Brasileiro e Português na fase inicial da pós-pandemia. Perspectivas, investimentos, direcionamentos e segurança; A preservação histórica e cultural dos estados brasileiros e Portugal; Sustentabilidade e Turismo e Assinatura do tratado internacional de Poços de Caldas

Gastronomia

Um jantar de gala, de abertura, assinado pelo chef Édson Puiati, será oferecido pelo estado de Minas Gerais. Com objetivo de promover a internacionalização da comida mineira, cerca de 100 convidados, escolhidos a dedo, devem contar com a oportunidade para se deliciar com a cozinha mineira.

Realizado pelo Instituto Realidade Brasil, o evento ocorre no Dom Pedro Lisboa, cenário perfeito para a retomada do turismo pós-pandemia, por apontar a procura de locais de baixa concentração de pessoas e, principalmente, focado em atividades ao ar livre.

“A diversidade de paisagens, culturas e tradições proporcionadas pelo Brasil faz com que o público europeu possa escolher as diversas opções, de praias à floresta, de passeios culturais em cidades históricas à gastronomia ou as belezas naturais de cachoeiras, rios e montanhas”, finaliza a idealizadora do projeto Maristela Valadares.

SERVIÇO:

AVISI lá que eu vou 

O evento, será finalizado, na tarde do dia 13 de novembro, às 13 horas, com apresentação da cantora baiana, Carla Visi, com apresentação de repertório de MPB e Samba, no Dom Pedro Lisboa, em Lisboa, ocasião em que será servido uma feijoada, com entradas e sobremesas.

FEIJOADA ENTRADAS & SOBREMESAS

OPEN BAR ALL INCLUSIVE LIVE MUSIC

💰 50€
📍Hotel Dom Pedro Lisboa
🗓 13h

Vendas Bilhetes e Reservas :
Márcia Damasceno
965 289 119 (whatsapp)

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever