20.5 C
Brasília
19 abr 2024 10:48


Sindate-DF: em assembleia virtual, categoria aprova emenda ao PL 2.564/2020

Campanha Salarial, Técnicos em Enfermagem, Enfermagem ,Sindate

O presidente do Sindate João Cardoso e os diretores Josy Jacob e Newton Batista conduziram na tarde da última quinta-feira (23/09), uma assembleia virtual transmitida pelo perfil do Sindate no Instagram (@sindate) para colocar em votação uma emenda proposta pela senadora Eliziane Gama (Cidadania) ao projeto de lei 2.564/2020.

O PL 2.564/2020 prevê a instituição do Piso Salarial Nacional para a Enfermagem e pode ser colocado em pauta de votação no Senado a qualquer momento. A senadora Eliziane Gama adicionou uma emenda onde altera os valores do piso salarial, estipula a jornada de 30h como base de cálculo salarial e adiciona correção anual pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Com a proposta da senadora o piso salarial ficaria assim:

Técnicos em Enfermagem: R$3.325,00;

Auxiliar em Enfermagem: R$2.375,00.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos Técnicos em Enfermagem presentes na assembleia.

O diretor do Sindate Newton Batista afirma: “a responsabilidade agora está com os senadores para que votem em favor do PL 2.564, uma vez que a categoria aprovou com unanimidade a emenda. Esperamos que as entidades de base como os sindicatos, participem mais ativamente das negociações e não apenas as entidades nacionais que não tem representatividade na ponta.”

Foto: Sindate-DF

Já a diretora Josy Jacob, destaca que as mobilizações foram de extrema importância: “se não fossem os movimentos de rua ,como a Marcha da Enfermagem, essa mobilização pela aprovação do PL 2.564/2020 não existiria. O texto do PL não está perfeito, porém, está de acordo com a realidade e para não ficarmos anos esperando, o ideal seria a aprovação imediata pelo Congresso Nacional.”

A aprovação da emenda pelos Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal será enviada para o conhecimento da Senadora Eliziane Gama.

Continue acompanhando os canais de comunicação do Sindate para saber todos os desdobramentos do PL 2.564/2020.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever