27.5 C
Brasília
23 abr 2024 16:48


Sindate ganha ação judicial para execução do pagamento de retroativos da GTIT

O setor jurídico do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF), ganhou na justiça uma ação para que fosse realizado o pagamento da Gratificação de Titulação (GTIT) para os servidores que ficaram sem receber a gratificação por determinado tempo, visto que, em 2017 o GDF parou de aceitar a acumulação de títulos da mesma natureza, o que resultou em um atraso no pagamento da gratificação e muitos servidores foram prejudicados. Mediante esse problema, o Sindate entrou com uma ação onde cobra o pagamento da gratificação e o resultado foi favorável aos trabalhadores. Neste momento, a ação está em processo de execução.

Para participar da ação e ter direito ao benefício, o Sindate solicita que o filiado que não recebeu os valores retroativos, compareça à sede do Sindicato (Setor Comercial Sul, Quadra 1, Bloco L, Edifício Márcia, Sala 604) até o dia 30 de outubro de 2021 munido dos seguintes documentos:

  • Documentos pessoais;
  • Comprovante de Residência;
  • Ficha Financeira;
  • Ficha Cadastral ;
  • Certificados de formação;
  • Protocolo de entrega dos certificados.

Após a entrega, os advogados irão avaliar a documentação, e caso o servidor se encaixe nos critérios, irão solicitar à Justiça a efetivação do pagamento, inclusive retroativo.

Vamos relembrar o que é a GTIT?

GTIT – O benefício é pago para quem apresenta diplomas ou certificados expedidos por instituições credenciadas pelo Ministério da Educação ou, em caso de instituição estrangeira, se revalidados ou reconhecidos em território nacional.

Em caso de dúvida e/ou esclarecimentos entre em contato com o WhatsApp do jurídico: 9 8203-2229.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever