QR Code facilita consulta a exames no hospital de Planaltina

Ferramenta disponibiliza o acesso da população de Planaltina às informações sem necessidade de deslocar-se ao hospital regional

95
Print Friendly, PDF & Email

O Hospital Regional de Planaltina (HRPL) disponibilizou aos pacientes um QR Code para acesso rápido, e fácil, aos serviços oferecidos pelo laboratório. Pelo celular, é possível consultar se o tipo de exame solicitado em qualquer unidade de saúde da região está disponível no hospital.

“Basta colocar a câmera do celular sobre o QR Code e ele vai redirecionar para o link de planilha do Google Drive. É uma ideia simples, que vai facilitar a divulgação dos exames que estão sendo realizados no HRPL”, explica o idealizador do projeto e chefe do laboratório, Raphael Marques.

O laboratório do HRPL é responsável pelo processamento dos exames coletados nas unidades de saúde de Planaltina. O QR Code já está sendo implementado em todas as unidades básicas de saúde da região facilitando o acesso, uma vez que os pacientes não precisarão se deslocar ao hospital para obter essas informações.

Publicidade

“Basta colocar a câmera do celular sobre o QR Code e ele vai redirecionar para o link de planilha do Google Drive. É uma ideia simples, mas que vai facilitar a divulgação dos exames que estão sendo realizados no Hospital de Planaltina”Raphael Marques, chefe do laboratório do HRPL

“Temos mensalmente uma demanda de 5 mil atendimentos. São 20 unidades de saúde [em Planaltina] que dependem desses exames, junto com a emergência do hospital. Com o aplicativo, a consulta aos exames que estão sendo realizados facilitará e muito a vida do paciente e dos profissionais que lidam com a demanda de trabalhos aqui no ambulatório”, explica Raphael Marques.

Para o idealizador, o aplicativo ajudará a equipe a ganhar tempo, pois vários usuários solicitam informações sobre a realização de vários exames e, com a ferramenta, será possível acessar quais exames estão disponíveis na unidade de saúde.

Após a realização dos exames, o paciente recebe um código com número do protocolo e uma senha para acesso ao site Portal de Exames. Pela internet, é possível obter o resultado dos exames sem ir ao hospital.

QR Code

QR Code, ou Código QR, em português, é um código de barras bidimensional que pode ser escaneado usando a câmera do celular. Independentemente da quantidade de informações que contenha, ao ser lido, um código QR permite que o usuário acesse informações de modo instantâneo – por isso é chamado de código de resposta rápida.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorUnB doa 1.500 protetores faciais para centros de ensino especiais
Próximo artigoAgências do trabalhador abrem 315 vagas nesta quinta (26)