Ibaneis reforça segurança do DF com mais 491 policiais militares

Na cerimônia de formação dos militares, governador anuncia convocar mais 750 concursados até o fim do ano para ampliar o combate à criminalidade

72
Print Friendly, PDF & Email

Por Hédio Ferreira Junior

A segurança nas ruas do DF ganha mais um reforço nesta quarta-feira (25). Em solenidade no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o Governo do Distrito Federal, por meio da Polícia Militar, diplomou 491 policiais da sétima turma do Curso de Formação de Praças da PM (CFP VII).

A solenidade, que ocorreu na noite desta terça-feira (24), marcou mais um investimento da administração distrital no combate à violência e à criminalidade nas 33 regiões administrativas.

Publicidade
Até 2022, 1.200 aprovados no concurso da PM serão convocados; 750 ainda em 2021 |Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Com a diplomação, os novos soldados, que incluem homens e mulheres, passam a integrar o efetivo da PM, que atualmente é de cerca de 10,6 mil policiais.

Presente na formatura, o governador Ibaneis Rocha garantiu a convocação, ainda neste semestre, de mais 750 aprovados no último concurso da PM, e os 450 restantes até o final de 2022. Para ele, o DF se destaca por um policiamento de excelência. “Conseguimos imprimir no nosso governo uma cultura de respeito entre as corporações policiais e isso nos faz alcançar bons resultados na manutenção da ordem e segurança das nossas cidades.”

“Conseguimos imprimir no nosso governo uma cultura de respeito entre as corporações policiais e isso nos faz alcançar bons resultados na manutenção da ordem e segurança das nossas cidades.”Governador Ibaneis Rocha

Além de Ibaneis, o evento contou com as presenças do vice-governador Paco Brito; do ministro da Justiça, Anderson Torres; da ministra-chefe da Secretaria de Governo do Palácio do Planalto, Flávia Arruda; do secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo; e do comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos, entre outras autoridades policiais e políticas.

O secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo, lembrou que o DF registra hoje a maior queda dos índices de criminalidade do país e que isso se deve ao trabalho integrado das forças de segurança. “A parceria entre as polícias e a prestação de serviços ao cidadão são fundamentais para a manutenção desses bons resultados.”

Promoções

Reconhecendo a importância das forças de segurança pública para o bem-estar da população, o GDF promoveu, na manhã desta terça-feira (24), cerca de 3 mil policiais e bombeiros militares. Assinado pelo governador Ibaneis Rocha, o Decreto nº 42.429 reduz em 50% o interstício – tempo que cada militar precisa cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

O governo tem investido também na compra de equipamentos e valorização da PM. Só este ano, 442 novas motos – modelos 250, 800 e 850 cilindradas – passaram a integrar a frota do policiamento ostensivo, ao custo de aproximadamente R$ 15,3 milhões.

Em aproximadamente 30 meses, a atual gestão já investiu mais de R$100 milhões só em equipamentos para a PMDF.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorUm Taguaparque renovado para crianças e adultos
Próximo artigoUnB doa 1.500 protetores faciais para centros de ensino especiais