28.5 C
Brasília
25 abr 2024 15:12


Fux se reúne com Rodrigo Pacheco e Ciro Nogueira

A tônica dos encontros com o presidente do Senado e o ministro da Casa Civil foi a importância do diálogo entre os Poderes.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, reuniu-se nesta quarta-feira (18), com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, para debater a democracia e a importância do diálogo entre os Poderes. Durante o encontro, na sede da Corte, os presidentes acertaram a realização de uma reunião entre os líderes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.

Fux lembrou que o cancelamento da reunião anterior, desmarcada após ataques do presidente da República, Jair Bolsonaro, a ministros do Supremo, não afetou o relacionamento harmônico entre os Poderes. “Como presidente do STF, sigo dialogando com todos”, enfatizou. No início da sessão, ele disse às ministras e aos ministros que a questão está sendo avaliada e, quando for definida nova data para o encontro, ele informará ao colegiado.

Casa Civil

À tarde, Fux se reuniu, por cerca de 30 minutos, com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. A audiência – uma visita de cortesia – foi pedida por Nogueira logo após sua na Casa Civil. Ele se apresentou ao presidente do STF e se mostrou aberto ao diálogo com a Suprema Corte.

No encontro, os dois conversaram sobre a importância do diálogo entre os Poderes, e Ciro Nogueira pediu que seja remarcada a reunião entre os chefes de Poder. Fux respondeu que reavaliaria a questão.

SourceSTF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever