Detran inicia curso teórico de três novas turmas do CNH Social

Com as vagas disponibilizadas neste mês de agosto, outros 200 alunos estão mais perto de obter a carteira de habilitação

98
Print Friendly, PDF & Email

Nesta segunda-feira (9), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) deu início a mais três turmas do curso teórico para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro do Programa Habilitação Social.

Durante a abertura, o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, parabenizou os jovens contemplados pela CNH Social e destacou que o objetivo principal do curso não é decorar placas e normas de trânsito, mas exercitar a cidadania, o respeito ao próximo e aprender a compartilhar as vias com os diversos modais de locomoção.

O diretor lembra ainda que o programa é custeado pela verba de multas. “Muitos já ouviram falar do Detran como órgão autuador, mas lançamos o projeto Multa Zero, pois o nosso intuito maior não é multar, mas educar os condutores, e a penalidade faz parte desse processo educativo para aqueles condutores que insistem em não cumprir as normas de segurança”, explica Zélio.

Publicidade

Os candidatos tiveram ainda a oportunidade de conhecer um pouquinho a história do ciclista Afonso Ventania, que reforçou a orientação sobre a importância do compartilhamento das vias, de se manter uma distância segura ao ultrapassar o ciclista, entre outras dicas.

Neste mês de agosto, foram disponibilizadas 10 turmas, atendendo os turnos matutino, vespertino e noturno. No próximo dia 14, iniciará uma turma intensiva com aulas o dia todo durante o fim de semana. E no dia 16 outras três turmas serão iniciadas, com previsão de encerramento no dia 27 de agosto.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Artigo anteriorIbaneis lança o Programa Cartão Gás e beneficia 70 mil pessoas
Próximo artigoSecretaria abre o terceiro ponto de vacinação noturna no DF