20.5 C
Brasília
23 abr 2024 23:40


Enfermagem: Quem você indica para receber o Prêmio Anna Nery 2021?

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) abriu uma votação online, onde profissionais da categoria podem escolher qual profissional do DF deve ser indicada ou indicado para receber o Prêmio Anna Nery 2021.

Para votar, acesse www.servicos.coren-df.gov.br, faça login com os seus dados e escolha a opção PRÊMIO ANNA NERY.

Criado em 2012, o Prêmio Anna Nery é a honraria máxima condedida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) a profissionais da área que se destacaram no exercício da profissão e que prestaram relevantes serviços à categoria e à sociedade.

“A prerrogativa da indicação é do plenário do Coren-DF, mas resolvemos pedir as indicações às entidades representativas e fazer essa votação entre a categoria, para tornar o processo de escolha mais democrático”, revela o presidente do Coren-DF, Dr. Elissandro Noronha.

Profissionais de Enfermagem do DF podem votar até as 18 horas do dia 8 de agosto de 2021. O resultado da votação será divulgado no dia 9 de agosto de 2021, às 14 horas.

A outorga do prêmio será feita durante o 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que acontece em entre 27 e 30 de setembro de 2021, com transmissão AO VIVO pela internet. Para saber mais, acesse: inscricoes-cbcenf.cofen.gov.br.

CONHEÇA AS CANDIDATAS E OS CANDITADOS:

Dayse Amarílio
Bacharel em Enfermagem Obstétrica pela UnB, servidora da SES-DF desde 2001, professora e presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF).

Gilney Guerra
Bacharel em Enfermagem, especialista Terapia Intensiva (2008), professor e mestre em Economia em Finanças Publicas pela Universidade de Brasília. Atualmente, é conselheiro federal e diretor financeiro do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Jorge Vianna
Técnico de enfermagem, enfermeiro e deputado distrital, único representante da saúde na atual legislatura da CLDF. É autor da lei do repouso digno e da carreira dos técnicos de enfermagem.

Josy Jacob
Enfermeira, pós-graduada em docência do nível superior, servidora da SES-DF e diretora de formação sindical e qualificação profissional do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF)

Márcio da Mata
Formando pela UnB em 2001, especialista em enfermagem aeroespacial, em terapia intensiva e servidor da SES-DF desde 2002. Ocupou diversos cargos na gestão em saúde pública, com destaque para gerência de enfermagem da SES-DF.

Maria Arindelita Neves de Arruda
Enfermeira pela Universidade Federal da Paraíba(1979), especialista em Epidemiologia pela Escola Nacional de Saúde Pública(1982) e mestre em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (2003). Grande pioneira da profissão.

SourceCoren-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever