28.5 C
Brasília
19 abr 2024 19:11


Hospital de Base procura família de paciente sem identificação

Assistentes sociais tentam identificar o paciente, que estava em situação de rua, internado há três meses

Por Thaís Umbelino

O Serviço Social do Hospital de Base está à procura de parentes ou amigos de um paciente que ainda não foi identificado após três meses de internação. Ele diz se chamar Camelo Marciano Pranto. Afirma que é caminhoneiro, tem 54 anos e que nasceu no Mato Grosso. Mas as assistentes sociais que estão atendendo o homem não conseguiram confirmar as informações. 

O paciente estava em situação de rua, não tem documento, apresenta transtornos mentais e não há, nos arquivos da Secretaria de Segurança Pública, qualquer dado que confirme a identificação. 

Com barbas e cabelos grisalhos, o homem moreno chegou ao Hospital de Base (HB) no dia 4 de maio, após ser resgatado pela equipe do Consultório na Rua, programa mantido pelo Secretaria de Saúde do DF e que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Os profissionais que o receberam contam que ele estava em condições precárias de higiene, delirando, desorientado, irritado e inquieto. “Ele não conseguia passar informações coesas, pois apresentava discurso desorganizado com delírios”, lembra Amanda Ricardo, uma das assistentes sociais que receberam o paciente. 

Após o atendimento multiprofissional na psiquiatria, o homem disse que seu nome nome é “Camelo Marciano Pranto”, porém, não portava qualquer documento que pudesse comprovar o que dizia: o nome, a idade, a profissão, a origem. 

Na tentativa de encontrar informações sobre o paciente, a equipe do Serviço Social da Enfermaria de Psiquiatria do HB recorreu ao Instituto de Identificação da Polícia Civil do DF, mas nada foi encontrado. 

O Hospital de Base, que é administrado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (IGESDF), está divulgando pelas redes sociais a foto do paciente para que algum parente ou amigo possa identificá-lo. 

Quem souber quem é o paciente pode avisar ao Hospital de Base pelo telefone (61) 3550-8900, ramal 9026/ 9027

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever