Covid-19: Saúde faz mutirão de segunda dose neste fim de semana no DF

Saiba quem pode antecipar o reforço da vacina e os locais disponíveis no sábado e no domingo

Print Friendly, PDF & Email

O Governo do Distrito Federal realiza, neste fim de semana, um mutirão de vacinação para segundas doses de CoronaVac e AstraZeneca das pessoas que estão com data marcada no cartão para imunização, com D2 em 6 de agosto ou anterior a essa data. Desta forma, será antecipada a vacinação de quem iria tomar a segunda dose até 6/8.

“É fundamental que a população atente para a data prevista no cartão vacinal e retorne para completar o esquema de imunização”Osnei Okumoto, secretário de Saúde

 

Serão disponibilizados 15 pontos no sábado e 11 pontos no domingo, entre locais para atendimento de pedestres e também por drive-thru. A Rede de Frio Central já distribuiu 70 mil vacinas, das quais 62 mil doses são de AstraZeneca e oito mil de CoronaVac, quantitativo suficiente para abastecer os postos até 3 de agosto com a D2 desses imunizantes.

Publicidade

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, reforça que a correta imunização contra a covid-19 é alcançada com a aplicação das duas doses para CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer ou mediante dose única, no caso da Janssen. “É fundamental que a população atente para a data prevista no cartão vacinal e retorne para completar o esquema de imunização”, alerta.

A previsão é que, em agosto, sejam aplicadas 250 mil doses para completar o ciclo vacinal. Estão incluídos no quantitativo as pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca e da Pfizer, em maio, e as que receberam a primeira dose da CoronaVac em julho.

Confira, abaixo, os locais de vacinação de segunda dose no fim de semana.

FONTEAgência Brasília
Artigo anterior‘Sua Vida Vale Muito’ contabiliza mais de 30 mil vacinados
Próximo artigoMP prorroga vigência de medidas excepcionais durante a pandemia