20.5 C
Brasília
20 abr 2024 09:38


MPT investiga surto de Covid-19 no Hospital de Apoio de Brasília

Inquérito Civil foi instalado, de ofício, após imprensa noticiar que pelo menos 36 pessoas se contaminaram no local nos últimos dias

O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) abriu Inquérito Civil para apurar o surto de contaminação de COVID-19 no ambiente de trabalho do Hospital de Apoio de Brasília.

Segundo amplamente divulgado pela imprensa e confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), foram ao menos 26 servidores e 10 pacientes diagnosticados com a doença.

O caso será conduzido, no MPT, pelo procurador Carlos Eduardo Carvalho Brisolla. Segundo ele, “é importante avaliar as medidas que estão sendo adotadas pelo órgão visando resguardar a saúde dos trabalhadores terceirizados e servidores que ali atuam”.

O procurador oficiou à SES-DF para que, no prazo de cinco dias, informe as medidas adotadas no meio ambiente de trabalho, com vistas a sanar a situação noticiada, bem como apresentar os esclarecimentos e documentos cabíveis, tais como: testagem de servidores e terceirizados; afastamentos, entre outros.

Inquérito Civil nº 0001341.2021.10.000/9

SourceMPT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever