SECOM de Bolsonaro troca enxada por espingarda em comemoração ao Dia do Agricultor e recebe ‘saraivada’ de memes

‘Homenagem’ abriu porta de sugestões para SECOM homenagem outras datas comemorativas: dia das Crianças, dos Professores, Médicos, Advogados...

291
Print Friendly, PDF & Email

Por Kleber Karpov

Após publicar homenagem ao Dia do Agricultor, nesta quarta-feira (28/Jul), em que ilustra o protagonista com uma espingarda no ombro, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (SECOM) se torna, mais uma vez, piada por meio de disseminação de dezenas de memes.

“Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo.”, diz a postagem.

Publicidade

Porém, a substituição da tradicional enxada, por uma espingarda resultou na postagem de dezenas de memes em que se sugere eventuais homenagens prestadas pela Secretaria, ao se reportar a comemorações de outras datas comemorativas importantes, a exemplo dos dias das Crianças, dos Professores, Médicos, Advogados.

Confira alguns memes:

 

Controversa

Com a nova proposta de ser um canal para “manter diálogo direto e combater as Fake News”, a SECOM, alvo de questionamentos na CPI da Pandemia do Senado Federal, por publicação de notícias falsas e financiamento de campanhas, questionáveis, em torno da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Artigo anteriorSTF mantém quebra de sigilo de servidor apontado como integrante do “gabinete do ódio”
Próximo artigoGDF oferece vacinação noturna, contra a covid-19, para servidores da Educação