22.5 C
Brasília
18 abr 2024 01:37


Servidor Público: Sorteio deve definir selecionados para cursos de idiomas

Sistema foi adotado pela Escola de Governo em função da grande procura por inscrições

“É muito gratificante perceber o interesse do servidor em aprender uma segunda língua”Juliana Tolentino, diretora executiva da Egov

Diante da grande procura por inscrições para a primeira edição de seu curso de idiomas, a Escola de Governo (Egov) fará nesta quarta (28), às 16h, um sorteio para selecionar os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) que serão contemplados com os cursos de nível básico de inglês e espanhol. O expressivo número de pré-inscrições motivou a Coordenação de Desenvolvimento e Formação (Codef) da Egov a aumentar a oferta.

A Egov é um órgão vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia (Seec), e tem a finalidade de promover e capacitar o desenvolvimento dos servidores e empregados públicos do DF. “É muito gratificante perceber o interesse do servidor em aprender uma segunda língua”, avalia a diretora executiva da Egov, Juliana Tolentino. “Já vamos nos preparar para, a partir da turma-piloto que estamos implantando, ampliar a oferta em 2022.”

Foram mais de 300 inscrições, tanto para o curso de inglês quanto para o de espanhol. Para cada turma, serão selecionados 25 candidatos, assim definidos entre todos os inscritos, por ordem de sorteio. O link do resultado será disponibilizado no site da escola.

O curso de idiomas será ministrado na modalidade on-line, de forma síncrona (ao vivo, com os instrutores), por meio da plataforma de videoconferência Zoom. A carga horária de cada curso é de 45 horas. Os alunos terão três horas de aulas, divididas em dois encontros semanais.

Às segundas e quartas-feiras, serão ministradas as aulas de espanhol, das 12h30 às 14h. Nesse mesmo horário, porém às terças e quintas-feiras, haverá aulas de inglês. O livro didático deverá ser adquirido para acompanhamento das atividades.

Funcionamento dos cursos

  • Espanhol básico I: de 2/8 a 24/11, às segundas e quartas-feiras, das 12h30 às 14h.
  • Inglês básico I: de 3/8 a 25/11, às terças e quintas-feiras, das 12h30 às 14h.
  • Carga horária: 45 horas, para ambos os cursos.
  • Modalidade: a distância, na plataforma de videoconferência Zoom.

Para mais informações, acesse site da Egov.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever