21.5 C
Brasília
20 abr 2024 01:57


Após instabilidade agendamento de vacinação para pessoas entre 40 e 49 anos é retomado

Vagas para o grupo com comorbidades já se esgotaram; vacinação começa neste sábado (17), confira os locais

Por Kleber Karpov

A Secretaria de Saúde (SES) disponibilizou um total de 46 mil doses da vacina contra o coronavírus, para imunização de pessoas nas faixas etárias entre 40 e 49 anos. Segundo a SES-DF, até a noite dessa sexta (16/Jul), 30 mil agendamentos foram realizados e com isso restou um total de 16 mil vagas em aberto.

A alta demanda de agendamentos, durante a tarde acabou por provocar instabilidade e queda dos servidores do sistema de agendamento do GDF. Problema esse corrigido no início da noite. Ocasião em que foi reaberta as marcações de vacinação.

Cobertura vacinal

Dados da SES-DF, apontam que a cobertura vacinal do público de 40 a 44 anos é de 22,9%. As pessoas entre 45 e 49 anos o percentual é de  44,7%. Ainda segundo a pasta, essas pessoas se vacinaram no agendamento por idade, por comorbidades ou por categoria profissional.

Pontos de vacinação

A vacinação deve ocorrer no sábado (17),  com quatro pontos de vacinação com funcionamento de 9h às 17h. No domingo, quatro locais funcionam no mesmo horário, além de um no período noturno, das 18h às 22h. Ocasião em que se espera vacinar cerca de 23 mil pessoas com a segunda dose, somente no fim de semana.

No sábado e no domingo os pontos a realizarem a vacinação ficam no drive-thru do Parque da Cidade, no estacionamento 12, da Torre de TV; do SESC de Ceilândia e no Taguaparque. No domingo, o drive-thru da Praça dos Cristais funcionará entre 18h e 22h.

Repescagem

A SES-DF deve realizar ainda uma repescagem nos dias 24 e 25 de julho para vacinar quem tem entre 50 e 59 anos. Cerca de 8 mil doses estão reservadas para atender esse público, sem necessidade de agendamento, em qualquer um dos 53 pontos de vacinação.

Alerta

Segundo a SES-DF, pessoas com 60 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose do imunizante além das gestantes e puérperas com comorbidades ou quem vai domar a segunda dose, estão dispensadas de fazer agendamento, basta procurar um dos pontos de aplicação da vacina.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever