Distrito Federal amplia vacinação para público de 44 e 45 anos

Agendamento iniciou na manhã deste sábado

Print Friendly, PDF & Email

No DF, pessoas com 44 anos ou mais, podem se vacinar contra o coronavírus, a partir da quarta-feira (7/Jul). O agendamento para esse público teve início a partir das 9h deste sábado (3/Jul), por meio do site vacina.saude.df.gov.br. Ampliação da faixa etária coberta pela vacinação, ocorre em decorrência do recebimento na Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), nesta sexta-feira (2), de 39.760 doses recebidas, enviadas pelo Ministério da Saúde.

A SES-DF disponibilizou outras mil vagas para atender pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais, decorrentes do remanejamento de doses não utilizadas em outros agendamentos. A secretaria mantém ainda 7 mil vagas, para aqueles acima dos 46 anos.

Cobertura vacinal

De acordo com a SES-DF,  até o momento, 1.005.782 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 344.171, a segunda. Outras 15.881 foram imunizadas com vacina da Janssen, de dose única. A cobertura vacinal na população elegível para vacinação, que são adultos com 18 anos ou mais, chega a 44,23% com a D1 e 15,59% com a D2 e dose única.

Publicidade

Em pouco mais de cinco meses, a Secretaria de Saúde vacinou mais de 100% da população com mais 70 anos com a primeira dose – percentual que foi ultrapassado com a vinda de pessoas de outros estados para receber o imunizante. Com a segunda dose, até o momento, 344.171 pessoas completaram o esquema vacinal, que faz com que o DF já tenha atingido mais de 100% de pessoas com 75 anos imunizadas.

Artigo anteriorAgora é Lei: Mulheres com idade fértil têm direito à realização de exame que detecta a trombofilia
Próximo artigoSaúde debate vacinação de público de áreas vulneráveis do DF