27.5 C
Brasília
16 abr 2024 19:02


Técnicos em Enfermagem do IGESDF rejeitam proposta de acordo coletivo

O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) João Cardoso juntamente, com as diretoras Elza Aparecida e Josy Jacob, conduziram na manhã desta terça-feira (29/06), uma Assembleia Virtual direcionada aos trabalhadores que prestam serviços para o Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IGESDF).

A live teve início às 9h e foi transmitida pelo perfil do Sindate no Instagram. O objetivo da assembleia era levar ao conhecimento dos Técnicos em Enfermagem a proposta de acordo coletivo feita pelo IGES e depois da leitura, realizar votação para decidir se a proposta seria aprovada ou reprovada.

Algumas cláusulas não foram aceitas pelos trabalhadores, como a retirada da licença maternidade, a não concessão de ticket alimentação para todos os funcionários, a falta de pagamento da primeira parcela do 13° salário e a baixa porcentagem de reajuste salarial.

De maneira unânime, a proposta foi reprovada pelos trabalhadores. Mediante a negativa, o Sindate enviou as reivindicações dos trabalhadores para a gestão do IGES e vai promover na próxima terça-feira Assembleia Presencial (Hospital de Base) e Virtual (Instagram do Sindate) na próxima terça-feira (06/07).

Aguarde mais informações pelas redes sociais do Sindate.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever