26.5 C
Brasília
24 abr 2024 18:05


Em assembleia, categoria aprova estado de alerta para paralisação em apoio ao PL 2564

Na manhã desta segunda-feira (28/06), o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) João Cardoso; juntamente com os diretores Elza Aparecida; Josy Jacob e Moisés de Miranda participaram de uma Assembleia Virtual direcionada para todos os Técnicos em Enfermagem, e a pauta era a deliberação da paralisação em apoio ao PL 2.564/2020.

Com início às 9h, a live foi transmitida pelos perfis do Sindicato nas redes sociais Facebook e Instagram.

Os profissionais fizeram perguntas relacionadas às próximas mobilizações, aos projetos de lei que tramitam no Senado Federal e como a Enfermagem iria se posicionar em relação à paralisação nacional, caso os resultados das reuniões com o Senado sejam negativos.

Em votação unânime, os profissionais decidiram por ficar em estado de alerta para uma possível paralisação.

“A categoria deu um passo super importante ao aprovar o estado de alerta, esperamos que possa haver uma resposta coerente do Senado. Enquanto isso, vamos continuar com as mobilizações nacionais, orientando os Sindicatos de Técnicos em Enfermagem do Brasil para não deixar a categoria ser levada como massa de manobra, onde somente o nível superior é beneficiado”, afirma do diretor do Sindate Newton Batista.

Continue acompanhando as redes sociais do Sindate para saber, de perto, quais serão os próximos passos de mobilização em apoio ao PL 2.564/2020.

Para acessar o Facebook, clique aqui.
Para acessar o Instagram, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever