Ponte aguardada há 20 anos é inaugurada em Vicente Pires

37
Print Friendly, PDF & Email

Uma ponte para beneficiar mais de 20 mil motoristas e reduzir o tempo gasto no trânsito é um dos presentes de aniversário para os moradores de Vicente Pires. Inaugurada nesta quarta-feira (26), no dia em que a cidade completa 12 anos, a estrutura sobre o Córrego Vicente Pires oferece novas possibilidades de trajetos e diminui o fluxo na Estrutural.

A ponte de 40 metros de extensão está situada entre a via marginal da Estrada Parque Ceilândia (DF-095), com destino à Estrada Parque Vale (DF-087). Ela liga a Rua 3 de Vicente Pires à Rua 1 do Jockey Club, numa estrutura de 170 toneladas de vigas metálicas. Uma obra que teve investimento de R$ 4 milhões e foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER).

Segundo o governador Ibaneis Rocha, a entrega é mais uma obra que modifica a paisagem de Vicente Pires. “Sabemos muito bem o que a população daqui passou ao longo desses anos. Um sofrimento muito grande. Lama, poeira, sol, buraco e outras dificuldades de todas as naturezas. Quando assumimos o governo tivemos o compromisso de transformar Vicente Pires em uma grande cidade para morar”, afirma o governador.

Publicidade

Para o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Jr, o maior benefício da obra é liberar o tráfego da Estrutural apenas para quem quer ir e voltar do Plano Piloto e criar um fluxo interno entre Vicente Pires e o Jockey Club. “Antes de a ponte ser inaugurada, quem quisesse circular dentro de Vicente Pires precisava pegar a Via Estrutural e ir até Taguatinga, percorrendo 15 quilômetros, sete para ir e sete para voltar. Agora, vai se criar um círculo interno dentro de Vicente Pires e o Jockey Club, liberando o trânsito na Estrutural apenas para quem quer ir e voltar do Plano Piloto para outras regiões administrativas”, explica Fauzi Nacfur Jr.

Já o administrador de Vicente Pires, Daniel de Castro, destacou o fim da longa espera pela ponte. “Essa é uma obra pedida durante 20 anos. Muitos passaram e prometeram, e hoje essa ponte se tornou realidade”, lembra. Período que também foi lembrado pelo deputado distrital Valdelino Barcelos: “Moro aqui na região do Jockey Club, e sempre pedíamos para construir essa ponte”, afirma.

Parte dos recursos foi destinada por emenda parlamentar da deputada federal Celina Leão, que elogiou a obra. “Ela vai fazer com que as pessoas cheguem em casa mais cedo. E isso não tem preço para o pai e a mãe que vão chegar mais cedo em casa para ficar com seus filhos e a família”, observa parlamentar.

Confira, abaixo, algumas das obras entregues à população de Vicente Pires em dois anos de gestão.

  • 110 km de calçadas
  • 128 km de redes pluviais
  • 130 km de vias pavimentadas
  • 260 km de meios-fios
  • 24 bacias de contenção
  • 80 lombadas
  • 86 dissipadores
  • 3 mil lixeiras instaladas.
Artigo anteriorCrias de Bolsonaro? Profissionais de saúde negacionistas decidem não se vacinar contra a Covid
Próximo artigoDoenças neurológicas passam a integrar lista de comorbidades