GDF oferece 1.800 vagas em cursos profissionalizantes

Eles serão oferecidos no Cesas, na Escola Técnica de Ceilândia e no Centro Educacional 2 do Cruzeiro

137
Print Friendly, PDF & Email

Para quem está interessado em fazer cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional, a Secretaria de Educação abriu 1.890 vagas. Os editais foram publicados no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (26). As vagas são para turmas no Cesas, Centro de educação profissional – Escola Técnica de Ceilândia (CEP-ETC) e Centro Educacional 2 do Cruzeiro.

A diretora de Educação Profissional, Joelma Campos, pontua que a oportunidade possibilita um maior investimento na carreira profissional. “A realidade da educação profissional mais próxima à comunidade oportuniza e motiva diferentes públicos, sejam os jovens e adultos que buscam uma nova realidade de vida, com um futuro mais promissor e a inserção no mundo do trabalho, ou os que ainda cursam o ensino médio e necessitam realizar formação técnica e profissional ao mesmo tempo”, acrescenta a diretora.

Cesas

Localizado no Setor Grandes Áreas Sul, o Cesas abriu vagas para a modalidade presencial em operador de cozinha, assistente administrativo, jardineiro e auxiliar de cozinha. Ao todo, são 100 oportunidades para o segundo semestre de 2021. As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria de Educação, de 15 a 27 de junho. No dia 29 de junho, será divulgado o resultado do sorteio com os nomes escolhidos para matrícula.

Publicidade

Centro de educação profissional – Escola Técnica de Ceilândia (CEP-ETC)

Já em Ceilândia, o CEP-ETC, que fica na Área Especial QNN 14, tem cursos técnicos de nível médio, com 970 vagas, e de formação inicial e continuada, com 750 vagas. Para o nível médio são oferecidos cursos de técnico em administração, técnico em informática e técnico em logística na modalidade presencial; e técnico em administração integrado à Educação de Jovens e Adultos (EJA) e técnico em informática integrado à Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade a distância.

As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria de Educação, de 15 a 27 de junho. No dia 29 de junho, será divulgado o resultado do sorteio com os nomes escolhidos para matrícula.

Para os cursos de formação inicial e continuada serão abertas vagas para assistente administrativo, assistente de recursos humanos, barbeiro, cabeleireiro, costureiro industrial, vestuário, manicure e pedicure, marceneiro, montador de equipamentos eletrônicos (robótica), operador de computador, programador web, programador de sistemas iniciante e montador, além de reparador de computadores.

As inscrições também devem ser feitas no site da Secretaria de Educação, de 21 a 24 de junho. Neste caso, a matrícula será por ordem de cadastro.

Centro Educacional 2 do Cruzeiro

O Centro Educacional 2 do Cruzeiro, que fica no Lote 2, do Cruzeiro Velho, oferece cursos na modalidade presencial. Com 70 vagas, os interessados podem se inscrever para o curso de nível médio de técnico em serviços públicos integrado à educação de jovens e adultos, eixo tecnológico e gestão de negócios.

As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria de Educação, no dia 27 de junho. No dia 29 de junho, será divulgado o resultado do sorteio com os nomes escolhidos para matrícula.

Artigo anteriorAgência do Trabalhador disponibiliza vagas para vigilantes. Veja como concorrer às vagas
Próximo artigoCLDF aprova PL de Jorge Vianna que concede desconto na conta de energia a pacientes que utilizam respiradores em casa