20.5 C
Brasília
25 abr 2024 04:56


Profissionais de Saúde podem agendar vacina até quarta-feira (26)

Cerca de 6,3 mil pessoas já marcaram o atendimento; são 14,4 mil vagas disponíveis

Profissionais de Saúde que possuem registro nos conselhos de classe, ou que estão na linha de frente no combate à pandemia – e que estejam cadastrados no sistema da Secretaria de Saúde –, têm até as 23h59 desta quarta-feira (26) para agendar a vacinação contra a covid-19.

A Secretaria de Saúde reforça o aviso para que os profissionais agendem atendimento e se vacinem o quanto antes para garantir a imunização contra o coronavírus. As 14,4 mil vagas foram abertas de acordo com a disponibilidade de doses que o Distrito Federal recebeu do Ministério da Saúde e, até o momento, em torno de 6,3 mil profissionais aptos fizeram agendamento.

“A secretaria já fez contato com os conselhos para que eles possam enviar a lista completa dos seus profissionais e para que, assim, possamos filtrar quem ainda não foi contemplado com a vacinação. É necessário que a lista venha completa e correta, uma vez que temos notado que algumas listas tinham inconsistências. Quem já estava cadastrado deve fazer o seu agendamento e aproveitar a chance de fazer parte desse processo de imunização contra a covid-19”, destaca o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

Veja as categorias:

Não consigo agendar, o que fazer?

Há relatos de profissionais de Saúde que não estão conseguindo agendar a vacinação. Isso ocorre porque os dados foram encaminhados com erro ou não foram encaminhados pelo Conselho, ou por alguma ação incorreta do usuário no sistema de agendamento. Se não conseguir agendar, o primeiro passo é procurar a entidade responsável para obter informações sobre o envio de seus dados à pasta.

Existe, ainda, a possibilidade de registrar na Ouvidoria o problema e informar os dados cadastrais e de identificação. O prazo para resposta é de até 20 dias.

Quem pode agendar?

O agendamento está disponível pelo site para os profissionais de Saúde cujos nomes constam nas listas elaboradas pelos conselhos de classe ou órgãos cujos profissionais estão atuando na linha de frente. Os documentos recebidos pela Secretaria de Saúde possuem os dados cadastrais de cada um dos beneficiados.

As informações contidas na lista são de responsabilidade dos respectivos conselhos de classe, dos órgãos públicos ou das entidades representativas reconhecidas pela secretaria, não havendo a inclusão de cadastros individuais no sistema.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever