26.5 C
Brasília
24 abr 2024 19:44


GDF em Ação: Licitação para viaduto do Riacho Fundo é agendada

Edital foi lançado nesta sexta-feira (21). Obras devem ter início no 2º semestre de 2021

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicou hoje (21), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o aviso de licitação da concorrência nº002/2021, que escolherá a empresa que vai realizar a construção do viaduto do Riacho Fundo, ao custo de R$17.206.035,095, provenientes de recursos de Fonte 100.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas participantes será no dia 23 de junho deste ano às 10h, na sede do Departamento.

A fase seguinte marcará a abertura das propostas de preço, que será analisada pela Comissão Julgadora Permanente (CJP) e posteriormente divulgada as empresas que estão habilitadas a participarem da concorrência, seguido pela escolha da empresa vencedora do certame.

“Quando concluirmos esta obra, o trânsito desta região vai ter maior fluidez com a eliminação do gargalo nas proximidades da rotatória, que faz com que o tráfego de veículos fique mais lento”Fauzi Nacfur, diretor-geral do DER-DF

A etapa final será a assinatura do contrato e na sequência a assinatura da ordem de serviço, para início imediato dos trabalhos. Todo este trâmite leva aproximadamente 60 dias. Iniciados os serviços, a previsão de execução da obra é de 365 dias.

A obra de arte especial será construída na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB/ DF-075), no acesso ao Riacho Fundo e à Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Águas Claras. O local escolhido para a construção do viaduto é uma importante rota de entrada e saída de Brasília pela BR-060.

“Quando concluirmos esta obra, o trânsito desta região vai ter maior fluidez com a eliminação do gargalo nas proximidades da rotatória, que faz com que o tráfego de veículos fique mais lento”, afirmou o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.

Moradores de outras cidades beneficiados

Além do Riacho Fundo, a EPNB faz ligação com outras cidades do Distrito Federal, como Taguatinga, Santa Maria, Gama e Riacho Fundo II.

A construção do viaduto vai acabar com a lentidão próxima à rotatória, beneficiando aproximadamente 100 mil condutores que trafegam diariamente por aquele trecho. Este é o caso do pedreiro Marivaldo Fernandes, de 41 anos, morador do Riacho Fundo II, que atualmente trabalha no Plano Piloto.

“São muitos carros que passam por aqui todos os dias, e muitas vezes eu sou obrigado a sair mais cedo de casa para não pegar engarrafamento. Com a construção deste viaduto tudo vai ficar mais fácil”, completou satisfeito.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever