25.5 C
Brasília
23 abr 2024 22:29


Servidor Público: Casa Civil do DF implanta Sistema de Posse Eletrônica

Nova tecnologia viabiliza a modernização no ingresso de novos servidores no serviço público

O Sistema de Peticionamento eletrônico foi desenvolvido em parceria da Casa Civil com a Secretaria de Economia e possibilita aos novos servidores a entrega da documentação eletronicamente no ato da posse, sem a necessidade da presença física na Unidade de Avaliação e Gestão de Pessoas.

Sendo nomeado, o novo servidor deve acessar o site da Casa Civil no link e preencher o formulário de posse. Estarão disponíveis todas as instruções de cadastro e anexação das declarações, assim como, também, documentos exigidos para o ingresso na Administração Pública.

Para o preenchimento do formulário e a anexação dos documentos exigidos, o novo servidor deverá realizar cadastro na plataforma gov.br, sistema este, que garante maior segurança na transmissão dos documentos, além da proteção dos dados.

A Posse Eletrônica visa a modernidade, desburocratização, celeridade e sustentabilidade, uma vez que os documentos serão armazenados de forma eletrônica, extinguindo assim, arquivos físicos que tanto ocupam espaços, garantindo maior segurança de acordo com as recomendações da lei de proteção dos dados, além maior conforto para nossos usuários.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever