20.5 C
Brasília
23 abr 2024 23:39


Bruno Covas tem quadro clínico irreversível, diz boletim médico

Prefeito licenciado de São Paulo está internado no hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio para tratamento de câncer.

Por Kleber Karpov

Internado desde 2 de maio, no hospital Sírio-Libanês, o prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou agravamento do estado de saúde, em virtude do câncer no sistema digestivo, que apresentou metástase nos ossos e fígado. nesta sexta-feira (14/Mai). Segundo boletim médico, o quadro é irreversível. Médicos apontam o quadro como irreversível.

“O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares”, diz boletim divulgado na noite desta sexta.

Na segunda-feira (10/Mai), Covas teve o início de uma nova etapa de tratamento, com a combinação de imunoterapia e terapia-alvo. O primeiro para reforçar o sistema imunológico do paciente, a combater o câncer. A terapia-alvo, por sua vez, identifica uma proteína que existe em células cancerígenas e ataca essas células.

O prefeito passou ainda por sessões de radioterapia para ajudar a conter um sangramento na cárdia detectado em um exame (leia mais abaixo).

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever