Sindate apoia a 1ª Marcha pela Enfermagem que acontece nesta quarta (12)

231
Print Friendly, PDF & Email

A Marcha pela Enfermagem é um evento de nível nacional que defende a aprovação de dois projetos de lei que estão tramitando no Congresso Nacional, e no Distrito Federal o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) é a única Entidade Sindical de Saúde que apoia a 1ª Marcha pela Enfermagem.

O Ato que será realizado nesta quarta-feira (12) é uma forma de pressionar os parlamentares a aprovarem os seguintes projetos de lei: PL 2295/2000 que prevê a redução da carga horária para 30h, uma pauta de autoria do Senador Lúcio Alcântara (PSDB – CE) e também uma luta antiga do Sindate em diversas manifestações; e o PL 2564/2020 de autoria do Senador Fabiano Contarato (REDE/ES) que determina a instituição do Piso Salarial Fixo para os profissionais de Enfermagem do país inteiro.

A diretora do Sindate Josy Jacob detalha sobre o processo de organização do evento: ” Há mais ou menos 3 anos a Marcha pela Enfermagem foi idealizada com o único objetivo de pressionar o Congresso Federal para colocar em pauta de votação os projetos que estão parados nas duas casas. E finalmente neste ano de 2021 que está sendo um ano tão sofrido, eu fico feliz com a mobilização da Enfermagem de todo o Brasil. Sabemos que o momento é delicado devido a pandemia, mas não existe momento melhor para reivindicar pelos direitos desses profissionais. Vamos nos atentar a todos os protocolos de segurança para prevenir o COVID-19.”

Publicidade

Assista o vídeo do evento na íntegra:

 

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
FONTESindate-DF
Artigo anteriorGDF deve investir R$ 6 milhões em nova UBS do Gama
Próximo artigoPais devem ser indenizados por falha em atendimento que causou óbito de recém-nascido