20.5 C
Brasília
20 abr 2024 07:53


Direção do Sindate retoma negociação de acordo coletivo com o IGESDF

Na manhã desta quarta-feira (28/04) o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) João Cardoso esteve juntamente com os diretores Elza Aparecida, Josy Jacob, Moisés de Miranda e Newton Batista na sede do Instituto de Gestão Estratégia de Saúde (IGES) a convite do próprio IGES para começar novamente as negociações referentes ao Acordo Coletivo.

Na semana passada, os profissionais que prestam serviço nas unidades administradas pelo Instituto participaram de uma Assembleia Virtual promovida pelo Sindate onde decidiram que caso o IGES não chamasse o SINDATE para uma reunião os trabalhadores iriam fazer um protesto no prazo de 10 dias. Protesto esse que não acontecerá mais já que na reunião de hoje, a Gestão do IGES ouviu as propostas do Sindicato e solicitou o prazo de 30 dias para apresentar uma contraproposta, visto que a equipe foi renovada recentemente.

Os dirigentes também relataram que o IGES está com problemas financeiros, porém, querem continuar com os trabalhadores sem que haja devolução para a Secretaria de Saúde (SES-DF).

A diretora do Sindate Josy Jacob relata: “Estamos confiantes que dessa vez vamos avançar na negociação do acordo coletivo de trabalho. O pedido é justo e os trabalhadores não podem ficar sem uma solução.”

E o diretor Newton Batista enfatiza: ” Essa reunião foi importante para sabermos que o IGES depois de muitos pedidos nossos e dos profissionais abriu o diálogo e agora vamos partir para as negociações do Acordo Coletivo. Os trabalhadores necessitam do acordo para serem amparados em seus direitos e o Sindate vai continuar cobrando para que seja assinado e todas as cláusulas sejam cumpridas. “

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever