Agradecimento em forma de cartas aos profissionais da Saúde

As mensagens foram escritas à mão por um grupo religioso do Núcleo Bandeirante

91
Print Friendly, PDF & Email

Em meio às adversidades enfrentadas pela pandemia, os profissionais da saúde encontram conforto e motivação nas demonstrações de carinho enviadas pelos pacientes da Rede Pública de Saúde. Na última semana, dezenas de cartas foram recebidas na Unidade Básica de Saúde 1 do Núcleo Bandeirante com mensagens de apoio e agradecimentos aos Heróis da Saúde que atuam no local.

As mensagens foram escritas à mão por um grupo religioso da congregação das Testemunhas de Jeová, do Núcleo Bandeirante. Uma das remetentes, Tassiane Bandeira, conta que o gesto foi uma forma de agradecimento pelo serviço que tem sido prestado à sociedade.

Publicidade

“Ver os profissionais de saúde deixando sua família para estar na linha de frente e se dedicando ao cuidado, sentimos gratidão”, diz ao expressar admiração pelo trabalho prestado. Segundo ela, foram feitas 74 cartas enviadas para as UBSs do Núcleo Bandeirante e da Metropolitana.

Giovanna Caldas, outra a confeccionar uma carta (em destaque acima), destacou o “empenho, dedicação e sacrifício” dos profissionais da saúde durante a pandemia. Ela disse que esse empenho em salvar vidas motivou o envio do agradecimento.

Reconhecimento

Além das cartas, a unidade de saúde recebeu um reconhecimento do 25º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal como forma de agradecimento à primeira etapa da vacinação contra a covid, realizada na UBS 1 do Núcleo Bandeirante.

Daniel destaca que esses apoios e retornos trazem motivação. “Esses reconhecimentos estimulam a equipe e trouxeram uma união ainda maior entre os profissionais para o enfrentamento da covid”, destaca o gerente da UBS, Daniel Gottsch.

FONTEAgência Brasília
Artigo anterior“Sangue é Vida” leva servidores para doação no hemocentro
Próximo artigoVacinômetro da campanha contra a covid-19 no DF disponibiliza mais informações