21.5 C
Brasília
19 abr 2024 04:05


Três regiões administrativas do DF recebem serviços psicológicos e sociais

Secretaria de Justiça e Cidadania organiza atividades do programa ‘Sua Vida Vale Muito’ no Recanto das Emas, Itapoã e Ceilândia

“É muito importante o Governo na rua, atendendo a população. Nosso objetivo é expandir cada vez mais os projetos itinerantes”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

O programa Sua Vida Vale Muito, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), percorre, nesta terça (13) e quarta-feira (14), três cidades do Distrito Federal com ações itinerantes de atendimento psicológico e psicossocial para a população, no período das 9h às 17h.

As atividades ocorrem no CEU das Artes, Quadra 113, no Recanto das Emas; na Praça dos Direitos, QNN 13 de Ceilândia; e na Praça dos Direitos, Quadra 203 do Itapoã.

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, diz que as ações são uma grande vitória. “É muito importante o Governo na rua, atendendo a população. Nosso objetivo é expandir cada vez mais nossos projetos itinerantes. A Sejus dedica atenção e cuidado quando leva as ações para a rua”, afirmou.

Ela destaca, ainda, o profissionalismo da equipe envolvida com as ações. “Todos são muito capacitados para auxiliar tanto a Secretaria de Saúde nas ações de vacinação, quanto nos atendimentos psicológicos. Nosso objetivo é levar nossos serviços para todo o DF”, ressalta.

Voluntários

Durante as ações itinerantes da Sejus, assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais de saúde farão os atendimentos com o apoio logístico de servidores e voluntários, cadastrados no site Voluntariado em Ação.

Em decorrência da pandemia de covid-19, as regras de enfrentamento ao novo coronavírus serão rigorosamente aplicadas, como o distanciamento, uso e distribuição de máscaras e aplicação constante de álcool líquido nos assentos e nas mãos. O programa Sua Vida Vale Muito já percorreu diversas cidades do DF, atendendo mais de 10  mil pessoas.

Para mais detalhes em relação às ações itinerantes, a Sejus disponibiliza o telefone (61) 99370-6653.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever