27.5 C
Brasília
16 abr 2024 18:11


Sindate-DF: Profissionais de Enfermagem aprovam reivindicações de melhorias para o setor público

Na manhã desta terça-feira (06/04) foi realizada uma assembleia virtual destinada aos servidores que possuem vínculos empregatícios com a Secretária de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) para reivindicar melhorias para a categoria. Estiveram presentes na ocasião o presidente do Sindate João Cardoso e os diretores Elza Aparecida, Josy Jacob, Moisés de Miranda e Newton Batista.

A transmissão teve início às 9h, foi realizada pelo perfil do Sindicato no Instagram (@sindatedf) e contou com grande participação de profissionais, que deliberaram por unanimidade a aprovação da proposta apresentada.

Os profissionais fizeram questionamentos referentes aos mais diversos assuntos, tais como: insalubridade em grau máximo, retroativo da incorporação da GATA, reajuste do auxílio alimentação, proporcionalidade de carga horária e implementação do plano de carreira dos Técnicos em Enfermagem.

O diretor Newton Batista afirma que a assembleia teve um resultado satisfatório: “Mesmo sendo realizada virtualmente, a assembleia de hoje teve uma participação significativa dos profissionais que aprovaram pautas muito importantes. A partir de agora vamos em busca da valorização da Carreira do Técnico em Enfermagem e lutar para que o GDF acate todas as solicitações.”

A diretora Elza Aparecida enfatiza: “ Devemos priorizar o reajuste salarial pois contempla todos os profissionais ativos, aposentados e pensionistas que estão com o salário defasado há mais de 10 anos. O Sindate vai defender que a SES/ GDF aposentem os profissionais da Enfermagem de nível médio com 25 anos de serviço em área insalubre, haja visto que têm súmula vinculante e julgados recentes do STF favoráveis ao tema.”

Após a aprovação da pauta apresentada, a direção do Sindate vai enviar o documento para o Governo do Distrito Federal e solicitar a aprovação advinda do executivo.

Veja as propostas na íntegra:

SourceSindate

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever