21.5 C
Brasília
25 abr 2024 02:29


Sindate questiona retirada de férias dos profissionais ao IGESDF

Na manhã desta quarta-feira (31/03), os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) Josy Jacob, Newton Batista e Moisés de Miranda foram até o PO700 para questionar o porquê da retirada das férias dos profissionais.

Na reunião com a Gerente de Recursos Humanos do Instituto, os diretores afirmaram que as férias deveriam ser concedidas a todos os que têm o direito. Porém, o RH relatou que devido a alta demanda em razão da pandemia não será possível fazer a liberação total dos profissionais.

Como forma de diminuir os danos ficou acordado entre as partes que será avaliado caso a caso a suspensão. Os Técnicos em Enfermagem que estão com as férias atrasadas ou tiveram algum prejuízo financeiro advindo do cancelamento, basta criar um documento no SEI e enviar para a Gerência Geral de Pessoas (GGPES) com o nome completo, matrícula e no caso de prejuízo, os documentos comprobatórios (comprovante de compra de passagem e hospedagem).

Outra pauta discutida na reunião foi a contratação imediata de profissionais para suprir o déficit de pessoal em todas as unidades de saúde do Distrito Federal. Em resposta, o IGES afirma que não existe verba suficiente para a contratação visto que os gastos com insumos para abastecer os hospitais sobrecarregados foi superior ao orçamento.

Mediante esse cenário, o Sindicato reafirma que não concorda com as medidas tomadas pelo IGESDF, vai levar as denúncias para os órgãos competentes como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público (MP) e resolver caso a caso dos funcionários que sofreram algum dano.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever