27.5 C
Brasília
23 abr 2024 16:55


Câmara vai discutir criminalidade no campo em audiência pública

O requerimento é da deputada Aline Sleutjes e foi aprovado nesta quarta-feira (31)

Por Dorleni Dornelles

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara aprovou, em reunião remota, realizada nesta quarta-feira (31), requerimento da deputada Aline Sleutjes (PSL-PR) para a realização de audiência pública com o objetivo de discutir a criminalidade e segurança no campo.

No Brasil, conflitos no campo frequentemente envolvem direito de propriedade, desmatamento e reforma agrária. O desmatamento, em especial, tem sido o pivô de muitos conflitos rurais.

A violência rural, porém, vai além do direito de propriedade, embora esteja no centro das questões no país.

Atualmente, seis estados da federação executam programas específicos de segurança para o setor rural, a saber: MG, GO, ES, PR, RS e DF. Os representantes desses estados participarão da audiência, da qual a Confederação da Agricultura e Pecuária também participará.

A autora do requerimento, deputada Aline Sleutjes diz que o Brasil precisa ter uma política integrada de prevenção e combate à violência no campo.

“Essas experiências precisam ser compartilhadas para que a gente possa unificar uma política integrada de prevenção e combate à violência contra produtores e trabalhadores rurais em todo o Brasil”, justifica a deputada.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever