Em três dias, ação da Secretaria de Justiça imuniza 724 idosos

Programa Sua Vida Vale Muito completa seis edições em Ceilândia vacinando 2.033 pessoas contra a covid-19

23
Print Friendly, PDF & Email

Em mais uma ação exclusiva de vacinação da Secretaria de Justiça e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Saúde, a Praça dos Direitos, na QNN 13, de Ceilândia, foi transformada em ponto de referência em imunização da população de 69 a 71 anos.

Em seis edições do Programa Itinerante Sua Vida Vale Muito – Vacinação, 2033 pessoas foram imunizadas. Só de segunda-feira, (22), até hoje (24), 724 idosos do grupo prioritário foram vacinados.

“Assim como trouxemos para Ceilândia, pretendemos levar a vacinação para todos os cidadãos dos grupos prioritários do Distrito Federal”Marcela Passamani, secretária de Justiça

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, explica que tem o objetivo de levar a ação itinerante para mais cidades do DF. “Assim como trouxemos para Ceilândia, pretendemos levar a vacinação para todos os cidadãos dos grupos prioritários do Distrito Federal. Fechamos parceria com a empresa de transporte por aplicativo, a 99, o que facilitará a locomoção dos idosos. O esforço do GDF para que possamos levar estas ações para população faz toda diferença no enfrentamento à covid-19 e nós vamos vencer trabalhando em conjunto”.

Publicidade

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, lembrou que “mais essa edição do Programa Itinerante Sua Vida Vale Muito – Vacinação reforça a importância da iniciativa e mostra os benefícios que estão sendo levados ao público idoso do Distrito Federal”. Okumoto destacou que “essa é uma determinação do governador Ibaneis Rocha que estamos seguindo, em parceria com a Sejus, de forma criteriosa e cuidadosa para que o público-alvo seja beneficiado da melhor maneira possível, com agilidade e segurança no processo de vacinação”.

Com pique de atleta, dona Conceição Ana Batista, de 73 anos, é um exemplo de vitalidade. “Eu gosto de ir pra cachoeira, correr, viajar e andar a cavalo”. Ela, que mora só, passou a depender da ajuda dos filhos para não precisar sair . Há meses sem sair de casa, dona Conceição relata que aguardou ansiosa a vez de tomar a vacina. “Estou protegida, venci esta etapa e agora é só aguardar a segunda dose”.

Além da parceria com a Secretaria de Saúde, a Sejus também conta com o apoio da Caesb e com voluntários de medicina e enfermagem cadastrados no Portal do Voluntariado, que já soma mais de 29 mil adesões.

A ação Itinerante Sua Vida Vale Muito – Vacinação continuará conforme o calendário oficial do GDF for ampliando os grupos prioritários.

FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorJustiça proíbe Conab de demitir empregados com mais de 75 anos
Próximo artigoRegras para uso de máscaras em aviões e aeroportos ficam mais rígidas