25.5 C
Brasília
18 abr 2024 22:30


Covid-19: “Fica aí tomando cervejinha sem mascara” alerta pessoa ao mostrar corredor lotado do Hospital de Santa Maria

No DF 16% dos óbitos da terça-feira (23), foram de jovens entre 20 e 29 anos

Por Kleber Karpov

Um vídeo postado em grupos do aplicativo Whatsapp, uma pessoa não identificada, mostra diversas pessoas internadas, no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). A gravação chama atenção, por ser realizada, apenas no corredor da unidade de saúde.

Na ocasião, a pessoa fez uma alerta direcionado a quem ignora os riscos de contaminação pelo coronavírus. “Aí, vocês ficam brincando, isso aqui é o Hospital de Santa Maria. Isso é o corredor. Olha só como é que está. Está vendo, todo mundo no tubo, fica aí tomando cervejinha sem mascara”, disse.

Casos

O GDF contabilizou na terça-feira, de acordo com dados do Boletim Epidemiológico, um total de 62 mortes e 1.397 casos confirmados de Covid-19. Desse montante, chama atenção que 10 óbitos, equivalente a 16%, foram de pacientes, entre 20 e 29 anos.

A capital do país acompanha tendência de alta nos números de casos, dos 26 estados da federação que, com exceção do Amazonas, estão todos em estado crítico, de acordo com dados do boletim epidemiológico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever