20.5 C
Brasília
25 abr 2024 08:14


Hospital de Planaltina recebe doação de 2 mil lençóis e 800 capotes para Covid-19

Iniciativa partiu dos voluntários do grupo Doutores de Esperança, projeto social mantido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia da Asa Sul, em Brasília.

Mais de dois mil lençóis – sendo 1.100 hospitalares – foram doados nesta terça-feira, 23 de março, para o Hospital Regional de Planaltina (HRPL), que também recebeu a doação de 800 capotes (uma espécie de vestimenta especial para profissionais da saúde). A ação é uma iniciativa dos voluntários do grupo de humanização hospitalar cristão, conhecidos como Doutores de Esperança, mantido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia da Asa Sul, em Brasília.

Responsável pela Igreja Adventista da Asa Sul, o pastor Jim Galvão destaca que a doação é fruto da mobilização de um grande número de pessoas. Ele acrescenta que a ação teve como intuito atender uma demanda do Hospital Regional de Planaltina. “Como igreja, mais uma vez, estamos entregando e oferecendo amor e esperança em formato de lençóis, capotes para proteção da Covid e outros itens de necessidade do hospital”, frisa o líder.

Hospital de Planaltina recebe doação de Lençóis e capotes – Foto: Aplac

A gerente de emergências Cássia Franco explica que devido à atual situação de pandemia, o hospital tem passado por dias difíceis. “Queremos o melhor para nossos pacientes. Toda doação é bem-vinda neste momento”, pontua.

Cássia também é responsável pela ala de Covid do hospital. Ela comenta que lençóis e cobertores são demandas prioritárias, pois as rouparias ficam contaminadas e precisam ser descartadas após o paciente receber alta ou ser removido. “Às vezes o nosso estoque diminui e não conseguimos repor devido ao volume de internações. Essa campanha dos adventistas vai melhorar a qualidade de assistência aos nossos pacientes e fará toda a diferença”, conclui Cássia, grata.

Os profissionais de saúde também receberam dos voluntários um “kit esperança”, contendo materiais de alento para esses dias difíceis. Como parte da atividade, os Doutores de Esperança também levaram oração, músicas e mensagens de conforto e motivação que emocionaram profissionais, pacientes e familiares.

Thaís Trivelato, líder dos Doutores de Esperança, ressalta que esse é mais um atendimento do grupo em resposta a um chamado de socorro dos hospitais de Brasília. “A Igreja se mobilizou. Hoje, os voluntários levaram, além das doações, música e esperança para todos”, menciona.

Na última semana, uma ação semelhante foi realizada pelos adventistas no Hospital Regional da Asa Norte, onde mais de dois mil lençóis foram doados à instituição. A intenção é estender a campanha para outras unidades hospitalares.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever