21.5 C
Brasília
20 abr 2024 07:50


Comissão realiza fiscalização no HRSM para apurar denúncias de irregularidades

Em decorrência de diversas denúncias recebidas, o diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos do Distrito Federal Newton Batista esteve na manhã desta terça-feira (16) no Hospital Regional de Santa Maria, juntamente com o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), Conselho de Saúde, Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Sindicato dos Enfermeiros para apurar irregularidades tais como: sobrecarga de trabalho, falta de EPI’s , condições de trabalho dos profissionais e atendimento aos pacientes.

Durante a visita a comissão visitou as instalações do hospital, ouviu o relato dos profissionais e cobrou da gestão a solução mais rápida  para os problemas apontados.

“ Atendendo aos chamados da categoria, o Sindate têm ido em todas as regionais do DF. É importante porque vemos in loco o que está acontecendo. Problemas como sobrecarga de trabalho, erro de dimensionamento e escassez de EPI ‘s. O sindicato vai cobrar dos gestores e das autoridades competentes soluções para a contratação imediata de Técnicos em Enfermagem e a aquisição de material de proteção individual,” destacou Batista.

O deputado Jorge Vianna enfatiza que a ação em conjunto foi válida para confirmar as denúncias recebidas: “ Comprovamos as irregularidades e pedimos que o IGES tome as providências necessárias de imediato. Já em relação ao dimensionamento de pessoal, questionei ao Instituto o porquê de tantas demissões nos últimos dias, uma vez que, ainda há indícios de superlotação na unidade. O Instituto respondeu que as demissões foram realizadas somente para os contratos temporários.”

Tendo em vista o estado de calamidade que a saúde do Distrito Federal se encontra, a comissão afirma que continuará  as fiscalizações e cobranças até que as irregularidades sejam sanadas.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever