20.5 C
Brasília
25 abr 2024 05:54


Ebserh reabre inscrições para contratação de profissionais para hospitais vinculados à Rede

No HU-UFJF estão previstas seleções para onze especialidades médicas e um cargo técnico

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) reabre processo para a contratação temporária de profissionais visando ao combate à pandemia Covid-19. São três processos seletivos emergenciais (PSE), cujas inscrições podem ser realizadas via internet até às 12h da próxima sexta-feira, 19 de março de 2021.

Para o Hospital Universitário da UFJF, estão previstas vagas para medicina intensiva, de emergência, do trabalho, plantonista, ginecologia e obstetrícia, infectologia, nefrologia, pediatria, neonatologia, pneumologia, radiologia e diagnóstico por imagem, além de técnico em necropsia.

O objetivo é formar cadastro reserva de médicos em 14 especialidades, técnicos em três especialidades, enfermeiros em duas especialidades, além de fonoaudiólogos para todos os hospitais vinculados.

Desde o início da pandemia, a Ebserh/MEC já contratou mais de 4 mil profissionais por meio das seleções emergenciais e tem autorização do Ministério da Economia para contratar até 6381 pessoas.

Para fazer parte desse esforço nacional, os candidatos devem preencher formulário eletrônico, anexar currículo, diploma e documentação comprobatória de experiência profissional.

Para saber quais hospitais e suas respectivas especialidades e ainda realizar a inscrição, Acesse AQUI.

Sobre a Rede Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Vinculados a universidades federais, essas unidades hospitalares possuem características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

SourceEbserh

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever