Cerca de 150 mil pessoas foram vacinadas contra covid-19 no DF

No primeiro dia de vacinação para quem tem 75 anos, 5.620 receberam a primeira dose

23
Print Friendly, PDF & Email

A vacinação para os idosos com 75 anos começou nesta quinta-feira (4) nos 42 pontos de vacinação. Foram vacinadas 5.620 pessoas com a primeira dose e 1.841 com a segunda durante o dia. Ao longo da campanha, que começou no dia 19 de janeiro, 149.851 integrantes do grupo prioritário já foram imunizados com a primeira dose e 55.986 com a segunda.

Para ser vacinado, o cidadão que faz parte do público-alvo deve agendar data, horário e local pelo site, ou pelo Disque Saúde 160, opção 6. A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar 9.364 pessoas na faixa etária de 75 anos e quem tem idade superior.

Os 13 pontos de drive-thru atenderão exclusivamente quem agendou pelos dois canais. Já as unidades básicas de saúde (UBSs) atenderão os que agendaram e por demanda, porta aberta. Dessa forma, nas UBSs é possível receber a vacina sem agendamento, porém a orientação da Secretaria de Saúde é que o atendimento seja marcado para evitar filas e aglomerações.

Vacinação no sábado

Neste sábado (6), estarão funcionando três pontos de drive-thru: no estacionamento 13 do Parque da Cidade, no Shopping Iguatemi e na faculdade Unieuro, em Águas Claras. A medida, segundo a Secretaria de Saúde, é para as pessoas que têm alguma dificuldade em ir aos postos durante a semana.