Saúde do DF ativa mais 16 leitos de UTI Covid no Hospital de Campanha da PM

Rede pública agora tem 252 leitos disponíveis. Nos próximos dias serão ativados outros 139

29
Print Friendly, PDF & Email

A Secretaria de Saúde ativou, nesta quarta-feira (3), mais 16 leitos de UTI no Hospital de Campanha da Polícia Militar, localizado no Setor Policial Sul. Com isso, a unidade hospitalar passa a oferecer 96 leitos de UTI para pacientes com covid-19. Ao todo, a Rede Pública de Saúde do Distrito Federal já tem 252 leitos de UTI Covid disponíveis para a população.

139 leitos de UTIserão abertos no Distrito Federal, nos próximos dias

A pasta tem observado o cenário epidemiológico da capital federal diante da pandemia e tem ativado leitos de acordo com o comportamento do vírus e da transmissibilidade, cuja taxa, avaliada semanalmente, está em ascensão. O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, lembrou que “essa agilidade e precisão no combate à pandemia é uma determinação do governador Ibaneis Rocha para que a população tenha atendimento eficaz e seguro nesse momento tão difícil da pandemia”.

A ativação desses leitos ocorre para que não haja desassistência para os pacientes mais graves. Às 16h52, a taxa de ocupação era de 88,75% com 27 leitos vagos. Os 16 ativados nesta quarta-feira (3) já constam na sala de situação.

Nos próximos dias, serão abertos mais 139 leitos de UTI. Somados aos 66 abertos no último final de semana e nesta quarta, serão 221 leitos disponíveis a mais até o final do mês de março.