25.5 C
Brasília
18 abr 2024 21:43


Sindate se reúne juntamente com o deputado Jorge Vianna para esclarecer a devolução dos cedidos da SES para o IGESDF

Devido as últimas informações sobre o processo de devolução dos servidores cedidos ao IGES pela SES, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) juntamente com o deputado distrital Jorge Vianna, decidiram promover e uma reunião com os Técnicos de Enfermagem lotados cedidos ao IGES.

O evento aconteceu no Hospital Regional da Santa Maria, teve início por volta das 14h, com a presença do presidente do Sindate João Cardoso e os diretores Elza Aparecida e Newton Batista. Batista enfatizou que a função dos diretores como sindicalistas é defender os direitos dos servidores: “Devemos ouvir o clamor de vocês, que nós já sabemos qual é e levá-lo aos representantes.”

“Em todas as reuniões que eu tive com a SUGEP cobramos um posicionamento claro sobre a remoção. Chegamos a questionar se as informações publicadas na mídia tinham cunho verídico e como resposta recebíamos: vamos aguardar, vamos aguardar,” afirmou Newton. O sindicalista revelou que o Sindate chegou a acionar o corpo jurídico para achar algo na legislação que favorecesse o servidor: “As legislações hoje em dia nos amarram”, concluiu.

O parlamentar Jorge Vianna participou da reunião para trazer esclarecimentos vindos da direção interina do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IGESDF). Vianna declarou: “ No momento, para realizar um processo como esse é necessário um presidente escolhido após sabatina e votação do parlamento. Como não houve esse protocolo, o início do procedimento de devolução está errado. Não tem presidente, não tem ato.” O deputado afirmou que o IGES vai gerar uma lista dos profissionais que desejam ficar ou sair das suas atuais lotações e a negociação será feita nos próximos dias.

Algumas dúvidas vindas dos servidores foram sanadas e debatidas. O Sindate garante que acompanhará de perto todo o processo de devolução assim como prevê a lei nº 840 e contará com a ajuda do deputado Jorge Vianna no âmbito político.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever