21.5 C
Brasília
25 abr 2024 04:44


Em reunião no IGESDF, Jorge Vianna pede mudanças no processo de devolução de servidores da SES-DF

Na noite da última terça-feira (23/02), o deputado distrital Jorge Vianna (PODEMOS) se reuniu com o presidente interino, Marcelo Oliveira; a vice – presidente, Mariela Souza e com a gerente de RH interina, Adriana Cooke do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IGES-DF) a fim de esclarecer dúvidas em relação ao processo de devolução dos servidores cedidos pela Secretaria de Saúde (SES) ao Instituto.

Vianna afirmou aos dirigentes, que não concordava com a forma que o processo estava sendo realizado e solicitou que fosse criada uma lista dos servidores que têm o desejo em sair das unidades de atendimento geridas pelo IGES. O parlamentar explica que essa lista deve ser entregue para a SES, pois o processo administrativo deve ser realizado pelo Instituto.

Na mesma ocasião, o deputado requisitou que os dirigentes recebam os sindicatos de todas as categorias que prestam serviço ao IGES para que possam acompanhar com detalhes a devolução como previsto na lei nº840/2011.

A cúpula do IGES concordou com ambas as solicitações e afirmou que começará as reuniões com os sindicatos a partir desta quarta-feira (24/02).

O diretor do Sindicato de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) Newton Batista destaca: “O Sindate está acompanhando todo processo, temos exigido transparência e a participação do sindicato. Os servidores não podem ser prejudicados por uma decisão unilateral e sem planejamento por parte da SES e IGES, sendo que nem todos querem ser removidos. Existe um grande número de profissionais que querem permanecer e devem ter seus direitos respeitados“

O Sindate promoverá na próxima sexta-feira (26/02), no auditório do Hospital Regional da Santa Maria, um encontro com os profissionais da unidade para detalhar o processo de devolução. A reunião acontecerá a partir das 14h.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever