28.5 C
Brasília
19 abr 2024 18:03


Domingo (21) é o último dia para jovens negros se inscreverem em mentoria da Fundação Estudar

Interessados terão apoio da Fundação e do ID_BR durante as etapas de inscrição do programa Líderes Estudar

O processo seletivo da edição 2021 do programa de bolsas de estudo da Fundação Estudar vai oferecer uma mentoria voltada exclusivamente para jovens negros. Os participantes serão selecionados pelo ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) e receberão todas as dicas necessárias para concorrerem ao auxílio do Programa Líderes Estudar.

A ONG parceira da Fundação Estudar tem como compromisso acelerar a promoção da igualdade racial. Juntas, as duas organizações pretendem ampliar as oportunidades educacionais do Programa de Líderes, que oferece cobertura de até 95% dos custos de estudar nas melhores universidades do Brasil e do mundo. A iniciativa também está com inscrições abertas .

Para que os jovens possam participar da seleção da mentoria, é necessário que tenham entre 16 e 34 anos, nacionalidade brasileira e estejam em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior. São elegíveis estudantes de graduação no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior ou pós no exterior.

“A parceria entre Fundação Estudar e ID_BR existe porque queremos ampliar nosso impacto juntos e dar acesso para cada vez mais jovens negros a oportunidades de estudo, desenvolvimento e carreira. No programa de Líderes Estudar, nosso objetivo é encontrar os talentos negros que se destacam acadêmica e profissionalmente”, explica Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

As vagas para a mentoria são limitadas e não garantem a conquista da bolsa. Os participantes que forem selecionados para o programa da Fundação também farão parte da rede de bolsistas do programa “Sim à Igualdade Racial”, do ID_BR.

Serviço

Objetivo: atrair jovens negros ao processo seletivo do Programa de Bolsas Líderes Estudar e oferecer mentoria para ajudá-los a se inscrever na iniciativa.
Link inscrição Programa de bolsas Líderes Estudar e mentoria: https://bit.ly/2O6cKYR.
  • Prazo final de inscrição do programa: 05 de abril.
  • Prazo para se inscrever na mentoria: 21 de fevereiro.

Sobre o Programa de Líderes

O Líderes Estudar é um programa da Fundação Estudar que seleciona jovens brasileiros com alto potencial e fornece bolsas de estudo para que cursem as melhores universidades do mundo, além de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional para que gerem grandes transformações no país.

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar contribui para a formação das futuras lideranças transformadoras do Brasil por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.
Mais informações: https://www.estudar.org.br.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever