23.5 C
Brasília
25 abr 2024 01:49


Pré-Escola: Vagas remanescentes no DF começam a receber novas inscrições

Sistema on-line será aberto à 0:00 hora para inscrições à pré-escola, aos ensinos fundamental e médio e à Educação de Jovens e Adultos

Começa nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, e vai até o próximo domingo, 21 de fevereiro, o prazo de inscrições para as vagas remanescentes ainda disponíveis na rede pública de ensino do Distrito Federal. A chance á para quem perdeu o prazo de inscrições ou de matrícula.

As inscrições serão exclusivamente on-line. São para: pré-escola, que atende alunos a partir de 4 anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2021; ensino fundamental; e ensino médio. Também há oportunidade para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesse caso, os interessados deverão entrar em contato diretamente com as secretarias das unidades de ensino público.

32.093Desse total de inscritos, 11.212 confirmaram matrícula

Novos estudantes que já fizeram matrícula e aqueles que estudam nas escolas da rede pública não poderão se inscrever novamente. Pelo sistema on-line, dos 31.092 inscritos, 11.212 confirmaram a matrícula no prazo estabelecido, que foi até o último dia 11. Na EJA, dos mais de 2 mil candidatos, 267 asseguraram a vaga. Todos foram direcionados para a escola mais próxima possível da residência ou do local de trabalho, de acordo com os CEPs informados.

O sistema de inscrição será aberto no site da Secretaria de Educação, a partir da 0:00 hora desta quinta-feira, 18 de fevereiro

Passo a passo

O sistema de inscrição será aberto no site da Secretaria de Educação, a partir da 0:00 hora desta quinta-feira, 18 de fevereiro. Somente a partir desse horário os pais, responsáveis ou os próprios estudantes (no caso de maiores de 18 anos) terão acesso ao formulário. Confira as instruções:

❶ Preencher os dados solicitados, tais como nome completo do candidato, conforme a certidão de nascimento; data de nascimento; CPF do candidato à vaga (obrigatório); nome da mãe; e formas de contato. Não usar, em nenhum campo, acento ou cedilha.

❷ Em seguida, vai aparecer o número de vagas disponíveis e o número de estudantes que procuraram a vaga em cada escola/série em tempo real.

❸ O candidato deverá marcar o campo com a série/ano pretendido para o ano letivo de 2021.

❹ Logo depois, será necessário selecionar a opção da Coordenação Regional de Ensino e a escola. O interessado pode dar até três opções de escola.

Atenção

  • Somente serão mostradas as escolas que possuem vagas disponíveis para a série/ano que o candidato deseja. Mesmo assim, a inscrição não garante vaga na escola pretendida.
  • É fundamental preencher o CEP da residência ou do trabalho dos pais ou responsáveis, porque, caso não haja mais vaga na escola para a qual o candidato fez a opção, ele será direcionado para a unidade mais próxima que tiver disponibilidade.

❺ Para terminar, é preciso clicar em enviar. A inscrição somente será finalizada se os dados informados estiverem corretos. É importante conferir as informações antes de finalizar a inscrição e anotar o número de protocolo.

Resultado e confirmação da matrícula

O resultado das inscrições das vagas remanescentes será divulgado no site da Secretaria de Educação do DF no dia 1º de março, a partir das 18h.

Depois disso, os pais ou responsáveis terão de 2 a 4 de março para confirmar a matrícula, também on-line.

Documentação para efetivação de matrícula

O envio da documentação, abaixo, é necessário para confirmação da matrícula dos estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio.

Para a efetivação, é preciso apresentar original e cópia dos seguintes documentos dos estudantes:

▸ certidão de nascimento

▸ CPF do estudante

▸ duas fotos 3X4

▸ comprovante de residência

▸ comprovante de tipagem sanguínea e fator RH nos termos da Lei distrital nº 4.379/2009

▸ carteira de vacinação, conforme lei nº 6.345/2019

▸ declaração provisória de matrícula ou histórico escolar

✺ O responsável menor de idade também precisa apresentar RG e CPF.

Estudantes da EJA

As inscrições para vagas remanescentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão ofertadas diretamente nas secretarias das unidades escolares que oferecem a modalidade de ensino.

Confira a lista.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever